Meu nome é Daniela de Freitas Feijó sou fonoaudióloga com 25 anos, de experiência em instituições privadas, instituições do terceiro setor, em consultório próprio e clinicas interdisciplinares, atendendo bebês, crianças e adolescentes.
Atualmente realizo atendimento clínico individual em Porto Alegre, no meu consultório particular e na Clínica em Tempo, ambas no bairro Bom Fim, e também na Clínica Horizontes no bairro Tristeza voltado a crianças e suas famílias, no tratamento de dificuldades na linguagem e fala, alterações na motricidade oral e transtornos alimentares como dificuldades na introdução alimentar, seletividade e recusa alimentar. Dentro destes sintomas, as crianças que recebo podem ser tanto neurotípicas (sem transtornos no seu desenvolvimento) como crianças com TEA (transtorno do espectro autista), Paralisia Cerebral, Síndromes, doenças neuromusculares, doenças deficiência intelectual, etc.
Atuo também na internação do Hospital da Criança Santo Antônio (Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre) fazendo atendimento de bebês e crianças que passaram por intervenções hospitalares invasivas e/ou prolongadas e necessitam de reabilitação alimentar por apresentar sintomas de disfagia ou de recusa alimentar. Realizo avaliação e tratamento a beira do leito, com objetivo de reabilitar total ou parcialmente as funçoes de linguagem, fala motricidade oral e alimentação via oral, incluindo iniciação ou retomada do aleitamento materno, “desmame” de via alternativa de alimentação e adaptação de válvula fonatória em pacientes traqueostomizados.
Componho corpo docente do curso de Pós Graduação em Estimulação Precoce, na Faculdade Sogipa, em Porto Alegre, ministrando disciplina referente ao desenvolvimento da linguagem, audição e questões pertinente a fonoaudiologia.
Trabalhei por 10 anos na FADEM (instituição do terceiro setor para crianças e adolescentes com deficiência múltipla) atuando na gestão administrativa, como fonoaudióloga clínica, como terapeuta em estimulação precoce e fazendo representação em conselhos municipais e estaduais direcionado proteção da criança e do adolescente e direcionados a proteção da pessoa com deficiência.
Desenvolvi trabalho de supervisora clínica por 2 anos na APAE de Cachoeirinha, orientando a reflexão da conduta clínica em equipe interdisciplinar, com objetivo de otimizar e melhorar eficácia das intervenções clínicas.
Tenho especialização em Diagnóstico e Tratamento dos Transtornos de Desenvolvimento na Infância e Adolescência (Centro Lydia Coriat);
Curso de extensão: